Rede de proteção para gato: evite acidentes com animais domésticos

Rede de proteção para gato evite acidentes
14 de março de 2022

Proteger os animais é uma obrigação dos donos. Por isso, é necessário ter uma rede de proteção para gato para evitar acidentes e que ele fuja. Os bichanos são curiosos, sempre olham pela janela querendo sair. Entenda os motivos de ter uma rede em sua casa ou apartamento e descubra qual material e tamanho é o ideal para seu gato. Continue a leitura sobre a Rede de proteção para gato evite acidentes!

Por que ter uma rede de proteção para gato

Muitas pessoas ainda insistem em deixar que seus gatos saiam para dar aquele passeio. Mas isso é um risco muito grande para eles, pois os bichanos correm um risco muito grande nas ruas.

Eles podem ser vítimas de atropelamento, envenenamento ou sumir, no caso dos gatos machos que vão atrás das fêmeas no cio. Portanto, não deixe que seu gato suma por aí e nunca mais volte, utilize a rede de proteção por toda a casa.

Por mais que você possa ficar com dó do olhar do seu gato pela janela olhando a rua, você está o protegendo o mantendo em casa. Além das janelas de todos os ambientes, existem  as redes de proteção com estrutura.

Elas são feitas para aquela porta que você deixa fechada por medo do seu bichano sair por aí. Ou até mesmo, lugares que não possuem estrutura para prender as redes. Todos os lugares são possíveis de proteção aqui na Só Telas.

Qual material e tamanho escolher

Ao pedir um orçamento para um de nossos profissionais, ele saberá lhe informar qual tamanho escolher para proteger o seu gato. Porém, existem 2 modelos de malha que são mais usados, vamos citar a função de cada uma.

Para a rede de proteção para gato, as mais indicadas são as malhas 5×5 cm e 3×3 cm. Esse tamanho determina a dimensão das suas aberturas.

Malha 5×5 cm: ela é indicada para gatos com tamanho médio ou grande, pois seu tamanho não deixa que o animal passe por ela;
Malha 3×3 cm: esse tamanho de rede é mais fechada, portanto, é indicada para gatos menores ou que tem costume de arranhar ou roer as superfícies, pois ela dificulta que ele coloque seu focinho na rede.

As redes podem ser de poliamida ou polietileno. No caso da poliamida, conhecida como nylon, ela se parece com um tecido e pode durar menos, por isso, seu uso é recomendado para proteções internas.

Já a de polietileno tem um aspecto plástico. Ela tem uma resistência maior e é mais indicada para ambientes externos.

Cuidados com a rede

A rede pode ser lavada com detergente neutro, sem usar produtos corrosivos como sapólio, água sanitária, entre outros. Elas possuem 3 anos e garantia, portanto, fique atento aos prazos.

Na Só Telas, você será atendido por profissionais qualificados para atender a sua necessidade de forma única. Saberá lhe informar qual material usar, tamanho e onde colocar a sua rede de proteção para gato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 3 =